Dry Needling

dry-needling.jpg

Informações Especificas:

Apresentação do Curso

Este workshop integrará o conhecimento emergente da neurosciência da dor de uma forma clinicamente acessível com abordagem  teórico-prático que objetiva atualizar o conhecimento da síndrome de dor miofascial, abordando as bases neurofisiológicas que consolidam este fenômeno clínico, assim como as evidência científicas que justificam o uso do agulhamento em diferentes grupos musculares, pontos neuroreativos e/ou pontos motores. Organizado de forma que o aluno possa compreender as teorias da Dor Crônica dentro do contexto da moderna neurociência, assim como as múltiplas dimensões que sustentam essa condição, assim como reconhecer e tratar a dor miofascial, a partir de diferentes abordagens de hiperestimulação pelo agulhamento.

Publico Alvo: Acadêmicos da fisioterapia do último ano e profissionais da fisioterapia que apresentam interesse no campo da ortopedia e dor músculo-esquelética.

Descrição dos objetivos do Curso

 

 

  1. Construir habilidades de palpação importantes e de identificação dos achados físicos objetivos sugestivos de sensibilização segmentar espinhal presentes em pacientes com dor crônica miofascial.

  2. Praticar técnicas específicas de agulhamento e modalidades de dessensibilização do segmento espinhal envolvido, bem como aprender a determinar objetivamente se as manifestações físicas de sensibilização segmentar espinhal foram inibidas.

  3. Aprender técnicas de exame objetivo e quantitativo que ajudem a identificar os tecidos e os possíveis mecanismos de dor envolvidos no paciente com dor crônica.

 

 

Percentagem teoria vs. prática: Teoria (abordagem direcionada à prática clínica) 30% e prática (demonstrações e realização) 70%.

 

 

arga Horária: 30h/a conforme resoluçao Coffito.

Data: 27 e 28 de Junho 2020.

LOCAL:Rua Dr. Francisco Mariano 16 Santa Maria.

Maiores Informações pelo telefone (55)(3242-6300) de segunda a sexta das 9.00 as 12.00 e tarde das 14.30 as 17.00 ou pelo e-mail atendimento.ibrampa@hotmail.com

WhatsApp 55-997062368 mensagem a qualquer horário.

 

Com a confirmação do pagamento desta maneira estaremos garantindo a sua vaga.

 

O IBRAMPA reserva-se o direito de cancelar o curso caso não preencha as vagas mínimas, com a devolução da matricula.

Observações:
Caso você venha a fazer sua inscrição através de nosso site, deverá fazer o pagamento somente da Matricula no local, com a confirmação ou . * confirmar via e-mail (baraozhenjiu@yahoo.com.br) ou pelo fax 55-3242-5414 o depósito . Depósito Bancário em nome de IBRAMPA Banco: AG 0035-3 /Conta Corrente:26.053-3

1.    Conceito de dor segundo a IASP, diferenciação de algesia, hiperalgesia e alodínia. Sensibilização periférica. Aferências e via ascendente da dor.

 

2.    Via de facilitação e inibição descendente da dor. Sensibilização espinhal segmentar. Sensibilização central. Neuroplasticidade. Dor local e referida.

 

3.    Identificação de banda miofascial e pontos gatilhos. Métodos de higiene e segurança. Agulhamento seco vs. Acupuntura. Recursos diagnósticos.

 

4.    Estratégias de agulhamento de músculos do segmento cefálico, tronco, e membros.

Perguntas frequentes

#demo.question.question1#


#demo.question.question1.answer1#




#demo.question.question2#


#demo.question.question2.answer1#

  1. #demo.question.question2.answer2#
  2. #demo.question.question2.answer3#
  3. #demo.question.question2.answer4#
  4. #demo.question.question2.answer5#




#demo.question.question3#


#demo.question.question3.answer0#

  1. #demo.question.question3.answer1#
  2. #demo.question.question3.answer2#
  3. #demo.question.question3.answer3#
  4. #demo.question.question3.answer4#
  5. #demo.question.question3.answer5#




#demo.question.question4#


#demo.question.question4.answer1#